ESCLARECIMENTO - SUSPENSÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO Nº 001/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Poder Executivo de Maçambará, vem a público esclarecer os motivos da suspensão da realização da prova objetiva do Concurso nº 001/2018, que estava prevista para o dia 24 de junho de 2018.
Diferente das informações que andam circulando por algumas redes sociais, esclarece-se que, o CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2018 DA PREFEITURA MAÇAMBARÁ, NÃO FOI CANCELADO, e sim, teve a prova suspensa temporariamente.
Tal suspensão se deu em razão da empresa OBJETIVA CONCURSOS, a qual iria realizar a prova, encontrar-se sob investigação do Ministério Público, para apurar fraudes em licitações em outros municípios, quais sejam: SÃO VICENTE DO SUL, MATA, SANTIAGO, UNISTALDA, ESTAÇÃO, VENÂNCIO AIRES, CAMPO BOM, SANANDUVA, DOM FELICIANO, PALMEIRA DAS MISSÕES, GETÚLIO VARGAS, NOVA ARAÇÁ, TRÊS PASSOS e CERRO LARGO, conforme notícia veiculada no site do Jornal Correio do Povo dia 21/06/2018, e no site do G1 - endereço eletrônico: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/mp-faz-operacao-contra-empresa-suspeita-de-direcionar-licitacao-para-concursos-no-rs.ghtml.
Diante de tais fatos e devido ao comunicado recebido da empresa OBJETIVA CONCURSOS, com o seguinte teor: “Em virtude de investigação do órgão ministerial fica determinada a suspensão temporária da aplicação da prova objetiva prevista para ocorrer no domingo, 24 de junho. Porto Alegre, 21 de junho de 2018, T. C. – Gerente Técnica da empresa objetiva concursos”.
Suspendemos a realização da prova objetiva prevista para o dia 24/06/2018, e não o Concurso Público, até porque não tem o Poder Executivo condições de realizar um concurso público, sem auxílio de uma empresa especializada, visando com a suspensão, evitar prejuízos financeiros ao erário público e aos inscritos no concurso, esclarecemos que, estão sendo tomadas as providências legais cabíveis ao caso, e será definida nova data de aplicação da prova.
Pedimos a compreensão de todos, e explicamos que, a suspensão se deu por força maior, e a intenção da Administração Pública, é preservar o interesse público e a lisura do concurso, sem prejudicar os inscritos.
OS CANDIDATOS INSCRITOS NO CONCURSO Nº 001/2018, DEVERÃO ACOMPANHAR AS INFORMAÇÕES OFICIAIS, PELO SITE DA PREFEITURA: WWW.MACAMBARA.RS.GOV.BR.

Maçambará/RS, 22 de junho de 2018.

ADRIANE BORTOLASO SCHRAMM
PREFEITA MUNICIPAL