Nesta semana a empresa Água Viva de Poços Artesianos, perfurou um poço de 102 metros de profundidade, no Itumirim 4º Distrito de Maçambará no Bolicho do Nadir Atarão, o chamado “Poço de Lama”, tem revestimentos, que são utilizados para isolar o aquífero freático, mais próximo da superfície e, por consequência, suscetível a influência do homem, como contaminações ou futuro desmoronamento do poço.

Durante o teste de vazão foi coletada uma amostra de água e enviada a um laboratório especializado para realização criteriosa de análise da potabilidade. A análise de água segue as especificações do Ministério da Saúde - Portaria 2914.

Prefeita Adriane Schramm,Vice-Prefeito Adão Pinheiro e Presidente da Câmara de Vereadores,Vereador Nelson Santos,acompanharam a montagem final do poço de rendeu uma vazão de 24.000 litros hora.
A finalização da obra contou também com a colaboração das famílias da comunidade.

Data de publicação: 09/08/2018