No interior a meta foi atingida com êxito.

Maçambará atinge 95,4% de meta da Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite.

A campanha da vacina contra o Sarampo e a Poliomielite, se encerra no dia 31 de agosto, porém o município já atingiu a meta mínima estimada pelo Governo do Estado de 95%.

No interior a meta foi atingida com êxito, a campanha que também foi realizada nas localidades do interior, ajudou para que fosse atingida a meta.

O Brasil tem 822 casos confirmados de sarampo em 2018. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil.

O país erradicou a poliomielite do território em 1994; já o certificado de eliminação do sarampo havia sido alcançado em 2016.

O ministério informou que para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite. Já os que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".

Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice Viral (que também protege contra caxumba e rubéola), seja qual for a situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Data de publicação: 30/08/2018

Créditos: Ascom.Rhauni Vieira

Compartilhe!