O Município conheceu seus novos representantes, para as Festividades Farroupilhas.

Na Quinta-feira (30), a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo através da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, realizou o concurso de Peões e Prendas, no CTG Recreio dos Gaudérios.

O concurso contou com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais. Ao qual foram avaliados pelos tradicionalistas do município de Itaqui: Sr. Benjamim da Silva (Tradicionalista e Instrutor de Dança do CTG Cristóvão Pereira de Abreu)  ;  Dianifer Dorneles (ex Prenda do Município de Itaqui em 2017); e Joicemir Gomes (1º Peão Adulto do Município de Itaqui) .

Pela parte da manhã os candidatos realizaram a prova escrita e pela parte da tarde as provas artísticas e campeiras.

Entre os principais objetivos do concurso estão:

-Estimular os peões para uma participação mais efetiva nas Festividades Farroupilhas de nossa comunidade acrescentando maior brilantismo aos eventos sócio-culturais.

-Estimular o interesse pelo estudo e pesquisa da história, tradição e folclores gaúcho, equiparando as suas habilidades artísticas, campeiras e artesanais.

A Prefeita Adriane Schramm,se fez presente no local do evento, e ao fazer o uso da palavra colocou “a importância do concurso para se manter as tradições”

O evento contou também com a participação da invernada Laços Da fronteira.

Resultados:

1ª Prenda Mirim: Larissa Boeira Dos Santos