Na Terça-feira (04) de Setembro, na Praça 22 De Outubro, ocorreu a Abertura da Semana da Pátria.

A Semana da Pátria, que se inicia no primeiro dia de setembro, é um período dedicado a homenagear a nossa Pátria, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil. Exercer a cidadania nos dias de hoje exige, de cada brasileiro, assumir postura crítica e participativa na construção do Brasil que queremos. A independência do Brasil é construída a cada dia, com o nosso compromisso por uma educação melhor, por uma sociedade mais humana, menos desigual e, acima de tudo, sustentável.

A Administração Pública Municipal realizou a solenidade oficial de abertura das comemorações da Semana da Pátria.

O Secretário de Finanças Marcos Antonio entregou o fogo simbólico que foi conduzido pelos alunos da Escola José Clair Piegas até a Praça 22 de Outubro, ao qual entregaram a Prefeita Adriane Schramm que fez o acendimento oficial do fogo Simbólico na pira.

A hora cívica e o hasteamento das Bandeiras, ocorreu na Praça 22 De Outubro, com a presença de Autoridades, entre elas a Prefeita Adriane Schramm, o Presidente do Legislativo Vereador Nelson Santos, Secretária da Educação Luana Motta, Secretário da Saúde Luiz Fernando, e demais representantes da comunidade.

Na ocasião foi feito o lançamento do Projeto Setembro Amarelo, realizado pela Secretaria da Saúde em conjunto com a Secretaria da Educação. Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.

Após o encerramento da Solenidade Oficial, as escolas e a comunidade foram conduzidas pela Fanfarra Getúlio Vargas do Instituto Estadual Anibal Benévolo , ao qual participaram da Caminhada da Campanha Setembro Amarelo.

Data de publicação: 04/09/2018

Créditos das Fotos: Mariele Lausmann