A visita contou com a participação da Secretária da Educação Luana Motta e a Coordenadora Pedagógica Giana Piagetti.

Na quinta-feira 04, a Prefeita Adriane Schramm, recebeu em seu gabinete a Inspetora Silvia Berro Rodrigues e a Escrivã Aline Fogaça Verçosa da Policia Civil de Itaqui.

Na ocasião elas vieram convida-la para participar do lançamento da cartilha:

“Maria da Penha nas escolas de Itaqui/RS, melhor educar do que punir”

Que acontecerá dia 17 de outubro ás 13h 30min na Câmara Municipal de Itaqui.

Elas ainda disponibilizaram para o município exemplares da Cartilha para professores trabalhem em sala de aula com os alunos.

A Prefeita ainda ressaltou a importância do Programa Papo de Responsa,nas escolas do município, que tem como público alvo sua ação na interlocução com adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de segundo segmento e Ensino Médio, públicas e privadas, na promoção do Papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.

Data de publicação: 04/10/2018

Créditos das Fotos: Ascom.Rhauni Vieira