Nos últimos meses a administração vem implementando uma nova e importante ferramenta para agilizar, aproximar e garantir mais comodidade para o cidadão.

A administração municipal, juntamente com a empresa Digifred Sistemas fornecedora do software para Gestão Pública, esta disponibilizando ao cidadão serviços web, sendo eles:

- Certidões Negativas(CND): É realizado a impressão de certidões negativas de débitos junto a Fazenda Municipal, verificando a situação tributária, do seu estabelecimento, imóveis urbanos e de propriedades rurais.

- Transferência de Imóveis(ITBI): Os proprietários e os adquirentes de imóveis e rurais, podem simular o valor a ser pago à prefeitura em caso de compra e venda, também pode fazer a solicitação da avaliação definitiva dos imóveis, emitir a guia de pagamento.

- Documento de Arrecadação(DAM): Consulta, e impressão das guias de pagamento de impostos ou recolhimento de taxas, podendo fazer o pagamento diretamente na tesouraria ou Banco Banrisul.

- Tributação(ISS): Contabilistas e profissionais responsáveis pelos estabelecimentos credenciados no município, declaram os serviços prestados sobre os quais incidem ISS. Pode ser feito consulta, declaração e emitir documento de arrecadação do ISS.

- Dados Funcionais(Servidor Público): Opção para os funcionários públicos fazerem emissão de Contra Cheque, Consultar Informações.

A nova ferramenta tem como objetivo facilitar o dia a dia do cidadão, onde o mesmo não precisa ir até a prefeitura sempre que precisar consultar e solicitar um serviço. Podendo fazer esse acesso de qualquer lugar onde tenha acesso ao site da prefeitura.

Desta forma, a prefeitura agiliza o atendimento diminuindo o fluxo de espera, deixando assim o atendente disponível para poder focar em outras ações em benefício ao próprio cidadão.

Data de publicação: 08/11/2018