A rede da Sema acompanhará os índices de chuva em 612 pontos do Estado.

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Rio Grande do Sul, através da Divisão de Planejamento e Gestão do Departamento de Recursos Hídricos, informa que o Consórcio Água e Solo-Hobeco está realizando a instalação de equipamentos de monitoramento de chuva e nível em diversas localidades do estado.

Na terça-feira, 20, as empresas instalaram o equipamento de monitoramento de Chuva em Maçambará. O Local da instalação foi a Câmara de Vereadores, que sediou espaço para o equipamento, que registra a quantidade, a intensidade e o tempo de duração das chuvas.

A rede da Sema acompanhará os índices de chuva em 612 pontos do Estado,em 2015, a Sala de Situação monitorava 45 estações.

Foram incorporadas ao portal da Sala de Situação informações de redes como Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), Agência Nacional de Águas (ANA), setor elétrico e Usina Binacional Salto Grande - totalizando 97% de cobertura das áreas urbanas.

Data de publicação: 22/11/2018

Créditos das Fotos: Ascom.Rhauni Vieira