O concurso tem como um de seus principais objetivos, a “Valorizar o papel dos manipuladores de alimentos (merendeiras) na promoção da alimentação saudável”.

Na quarta-feira, 05, ocorreu o Concurso Merendeira do Ano, na Associação dos Servidores Municipais (ASSEMA).

O concurso tem como um de seus principais objetivos, “Valorizar o papel dos manipuladores de alimentos (merendeiras) na promoção da alimentação saudável”.

O projeto elaborado e coordenado pela Nutricionista, Lidiane Silveira, contou com a participação de 04 inscritas no concurso, sendo que, só puderam participar, os manipuladores de alimentos que atuarem nas escolas municipais de Maçambará. Os ingredientes ultizados nas receitas foram todos da Agricultura Familiar.

O evento contou com a presença de autoridades, entre elas, a Secretária da Educação, Luana Motta.

As merendeiras,Carla da Silva e Marta Saraiva,representaram a Escola José Piegas, Simone Marques a Escola Marechal Rondon e a Elisandra Marques representou a Escola Euclides Aranha. Elas foram avaliadas e julgadas em duas etapas,sendo a Etapa de Habilitação e Etapa Final.

Durante a etapa de habilitação,elas apresentaram a ficha de inscrição e a ficha técnica das receitas,que foram recebidas e avaliadas pela Nutricionista.Além disso elas apresentaram à comunidade escolar a Atividade de Educação Alimentar e Nutricional vinculada a sua receita.Para isso cada participante teve o tempo de 20 minutos para desenvolver sua atividade.

Na etapa final do concurso as participantes prepararam as suas receitas na ASSEMA. Ainda durante a etapa,foi estipulado o tempo de 2 horas para o preparo e início de distribuição.

A grande ganhadora do Concurso que levou o prêmio de R$ 500,00,foi a merendeira Simone Marques da Escola Marechal Rondon, ela apresentou à comissão uma “Lazanha Colorida com massa de Panqueca”, os ingredientes da receita são compostos de: leite, ovo, farinha de trigo, óleo, cenoura, sal, beterraba e couve

Data de publicação: 05/12/2018

Créditos das Fotos: Ascom.Rhauni Vieira