Atividades aconteceram na escola Marechal Rondon pela parte da tarde.

Na última quarta feira dia 10, a localidade da Serra do Iguariaça recebeu a visita das coordenadoras do D. Assistência Social, Marilise Bronzoni Gelsdorf e do CRAS Iluminando Vidas, Lasiane Almira Friedrich Gusmão, onde estiveram realizando cadastro e recadastramento do Bolsa Família e entrega de cestas básicas para as pessoas de baixa renda e cadastradas no CAD único.

Quem pode participar

O Programa Bolsa Família atende às famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza. Foi utilizado um limite de renda para definir esses dois patamares. Assim, podem fazer parte do Programa:

 - Famílias com renda por pessoa entre R$ 89,01 e R$ 178,00 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.

 Como se cadastrar 

Não existe um cadastro específico do Programa Bolsa Família. Na realidade, quando a pessoa fala que fez o cadastro do Bolsa, ela se inscreveu no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou apenas Cadastro Único.

Os municípios e o Distrito Federal são os responsáveis pelo cadastramento das famílias — assim, as famílias interessadas devem ir ao setor do Bolsa Família e do Cadastro Único em sua cidade. Em muitos locais, o cadastramento também pode ser realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). 

Mais informações sobre o cadastramento, tais como os documentos que a pessoa deve apresentar e o que é considerado para o cálculo da renda familiar — estão detalhadas na página do Cadastro Único

Fonte: Departamento de Assistência Social

Data de publicação: 12/04/2019

Créditos: Ascom.Lucas Barcelar

Créditos das Fotos: Ascom.Lucas Barcelar

Compartilhe!