Inauguração da ORYZASIL contou com a Presença do Secretario do Estado de Desenvolvimento e Turismo Ruy Irigaray e o Senador Luiz Carlos Heinze.

Na manhã de quinta – feira dia 09 de maio, a Prefeita Adriane Schramm foi até a sede da ORYZASIL SÍLICAS NATURAIS em Itaqui – RS, a convite da empresa. A recepção não poderia ser melhor, com a presença do Secretario Estadual do Desenvolvimento e Turismo - Ruy Irigaray, do Senador - Luiz Carlos Heinze, e do Prefeito de Itaqui Jarbas Martini. A inauguração contou com a presença de autoridades regionais, estaduais, e nacionais além das comitivas internacional de empresários dos diversos ramos que se fizeram presentes no evento.

Durante a solenidade de inauguração, foi apresentado ao público presente o trabalho da ORYZASIL no Brasil e instalação de sua indústria em Itaqui/RS. Segundo a empresa “A ORYZASIL tem como objetivo produzir sílicas de alta performance (SiO2), funcionalizadas e nano estruturadas a partir da cinza da casca de arroz. Seus produtos são ainda melhores quando se analisa o aspecto sustentável.
Os concorrentes, por sua vez, produzem sílica precipitada no modo de uso de matéria-prima esgotável, como areia, por exemplo, e uso intensivo de energia comum. A ORYZASIL é capaz de conciliar o uso de matéria-prima básica de fonte renovável e trabalhar com temperaturas inferiores a 200 graus Celsius”.

Ao final da solenidade ocorreu o corte da faixa de inauguração, a Prefeita Adriane comentou sobre a vinda dessa indústria de sílicas para a região. “A ORYZASIL venho para nossa região para se somar com a nossa cultura do arroz, e reaproveitando a cinza da casca de arroz para a produção de sílicas irá fazer a economia da região fronteira oeste e do estado aumentar e com isso o meio ambiente agradece o trabalho sustentável que a empresa irá realizar” assim frisou a prefeita.

Data de publicação: 10/05/2019

Créditos: Ascom.Lucas Barcelar