O dia 25 de junho é comemorado como aniversário do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado por ser considerado como a data, a partir da qual, a Unidade tem operado, sem sofrer interrupções, como força integrante do Exército Brasileiro.

A Prefeitura Municipal de Maçambará com imensa satisfação parabeniza o 1º RC Mec pelo seu aniversario de 173 anos de ininterruptos serviços prestados à Pátria e ao Exército Brasileiro e de quase dois séculos e meio de história. O valor, o desprendimento, o espírito altaneiro, o entusiasmo, e a vibração daqueles que construíram uma das mais tradicionais unidades de Cavalaria do Exército Brasileiro, são exemplos seguidos por todos que, orgulhosamente, integram hoje, o "REGIMENTO SÁ BRITTO".

Data de publicação: 25/06/2019

Créditos: Ascom.Lucas Barcelar