O kit é composto por uma camiseta e um conjunto de jaqueta e calça.

A Prefeitura Municipal de Maçambara licitou na data de hoje 16/07/2019 a aquisição de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O kit é composto por uma camiseta e um conjunto de jaqueta e calça. O investimento para aquisição dos 600 kits era de aproximadamente R$ 90.000,00(noventa mil reais) na fase interna da licitação, hoje durante a realização processo licitatório na modalidade Pregão Presencial nº. 013/2019 o qual teve a participação de 05 empresas, tendo como vencedora do certame a empresa DIVINA COR IND. E COM. DE CONFECÇÕES – CNPJ Nº. 28.056.138/0001-21 com o valor global de R$ 58.398,00(cinquenta e oito mil trezentos e noventa e oito reais), sendo o valor unitário para cada de kit de R$ 97,33(noventa e sete reais e trinta e três centavos), gerando este uma economia de aproximadamente 35% do valor orçado na fase interna da licitação e estes valores economizados são utilizados para o atendimento de demandas represadas da população. Entretanto, com o trabalho de divulgação dos editais visando à atração do maior número possível de participantes, é um trabalho complexo, que exige planejamento, alto grau de detalhamento, profissionalismo, economicidade e, sobretudo, transparência. “Conseguimos esses resultados graças ao comprometimento da nossa equipe, à padronização de processos que dão um ganho de agilidade e ao cumprimento estrito dos dispositivos legais. Fazemos isso desde a compra de um clipe à construção de ampliação de uma escola municipal ou de uma Unidade Básica de Saúde”, ressalta o pregoeiro oficial do município Paulo Virgili. A secretária de Educação Luana Motta e a prefeita Adriane Schramm ressaltam a importância do uniforme no processo escolar, é um ponto positivo, e trazem muitos benefícios como a identificação dos alunos, economia para as famílias, incentiva o respeito que é fundamental para a convivência em sociedade e a igualdade entre os educandos mantendo o foco na aprendizagem e o desenvolvimento educacional como um todo. Em relação a entrega dos uniformes para os alunos, ela será feita até o final de agosto, prazo esse estipulado na licitação.

Data de publicação: 16/07/2019

Créditos: Ascom.Lucas Barcelar