Os ofícios informam a continuação das obras de Implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário e Implantação de Sistema de Abastecimento de Água.

Recebemos a ótima notícia da Fundação Nacional de Saúde que está garantido o projeto para a primeira fase das obras de esgotamento sanitário em nosso município, que contemplará a comunidade do Povinho.

Essa primeira fase do projeto, orçada em R$ 3 milhões, foi liberada após a apresentação de justificativas para que o convênio não fosse encerrado. Ao longo deste ano, todos os convênios semelhantes foram suspensos pelo órgão nacional, e tivemos que correr contra o tempo para garantir a continuidade do nosso pleito.

Agora, o projeto aguarda parecer técnico da Funasa para liberação dos próximos trâmites.

No mesmo comunicado foi garantido o projeto para perfuração de 5 poços artesianos nas localidades do interior, projeto esse que igualmente havia sido suspenso e agora foi liberado. Serão mais R$ 250 mil investidos em nosso município.

Agradeço ao Presidente da FUNASA, Pastor Ronaldo Nogueira, por entender nossa necessidade e garantir os recursos. E, de forma especial, agradeço ao Deputado Covatti Filho pelo empenho em todas as fases desse processo, juntamente com a Vereadora Cátia Belmonte. Agradeço, ainda, aos Vereadores Marley Carpes e Nelson dos Santos que também nos ajudaram nessa luta.

Estamos confiantes e ansiosos para dar início às obras o quanto antes.

Data de publicação: 21/11/2019

Créditos: Ascom.Lucas Barcelar