Emenda parlamenta do deputado federal Giovani Cherini, no valor de R$ 160 mil para adquirir um veículo adaptado, conhecido como “castramóvel".

Já foram depositados nos cofres do Município de Maçambara, a partir de emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil, do deputado federal, Giovani Cherini para adquirir um veículo adaptado, conhecido como “castramóvel”, que será utilizado com o objetivo de evitar o aumento da população de cães e gatos, com a castração dos animais. Há centenas, soltos ou abandonados pelas ruas e interior do município e o veículo adaptado será essencial para realização das atividades de castração e auxiliar no controle da população desses animais. O edital do processo licitatório será lançado nos próximos dias e trará todas as especificações técnicas do veículo no seu termo de referência.

Para a prefeita, Adriane Schramm, a conquista será de muita valia para a saúde pública no município. “O controle de natalidade auxiliará a diminuir o número de animais nas ruas, abandonados. Essa é uma prioridade, não só em prol da Saúde em nosso município, mas também da causa animal”, finaliza.

Data de publicação: 07/01/2020

Créditos: Ascom. Lucas Barcelar

Compartilhe!