A pauta foi sobre a situação de estiagem na qual a zona rural do município está enfrentando nesses últimos anos.

A Prefeita Adriane Schramm recebeu nesta terça –feira (11/01), a visita do Ten. Coronel e Coordenador regional de defesa civil, Rinaldo da Silva Castro.
Na ocasião, conversaram sobre a situação de estiagem na qual a zona rural do município está enfrentando nesses últimos anos, e agora veio a se agravar. A reunião contou com a presença da Bióloga Vanessa Braga, da Coordenadora de Assistência Social Lasiane Gusmão, do Assistente Social Edison Ouriques, da Secretária de Finanças Francieli Zügel e do Secretário de Agricultura Benites de Lima.
O encontro teve o intuito de buscar soluções para a situação de estiagem que a zona rural do município está enfrentando e tentar sanar esta situação, que também poderá atingir a economia do município.
Na pauta foi mencionado que assim que o processo de Situação de Emergência do município for reconhecido pelo governo federal como Situação de Emergência, abrirá um novo recurso federal para compra de cestas básicas para distribuir aos munícipes atingidos pela seca, e materiais para armazenamento de água potável, a Prefeita está em busca deste recurso para bem atender a comunidade daquela região e prevenir caso a situação não melhore.
Na oportunidade, o Major elogiou o município de Maçambará por ser um município que se preocupa com a comunidade e está se empenhando para melhor atender o povo atingido pela estiagem para que não haja perda para o nosso agro e para os munícipes que dependem disso. Enquanto não houver chuva, o aconselhável é que haja um racionamento de água, “no Povinho já foi iniciado esse projeto de racionamento, pois se não racionamos agora, no futuro poderemos sofrer perdas, ou seja, possivelmente que não haja água, vamos cuidar para poder ter” mencionou o secretário de agricultura, Benites de Lima.
Estão todos empenhados para buscar soluções para esse momento alarmante.

Foto e redação: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/01/2022